sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JUDOCAS DO PROJETO “JUDÔ AÇÃO” MUDAM DE CATEGORIA

Judocas do Projeto Judô Ação
Na presença de diretores, coordenadores, professores, familiares e parceiros foi realizada nesta quinta-feira (4), no auditório da FTC Jequié, a Cerimônia de Entrega de Faixas para judocas do Projeto Judô Ação. Após exames realizados no dia 23 de janeiro, na Associação Jequieense de Judô, 20 judocas foram promovidos.

“Lugar de criança é na escola, destaca o professor José Carlos Martins, diretor da Faculdade ao agradecer a confiança que os pais e parceiros, depositam no Projeto. São atitudes de cumplicidade, comprometimento desses pais e responsáveis que nos impulsionam, cada vez mais, a trilhar os caminhos da educação também através do esporte”, diz José Carlos em seu discurso de abertura da cerimônia.

Após todos os alunos receberem suas novas faixas, houve a troca simultânea das mesmas, num momento marcante para os judocas promovidos e de muito orgulho dos pais que durante o ano acompanharam a evolução de seus filhos na modalidade. “Estou muito orgulhosa em ver que a dedicação dos meus filhos Islane e Edson Souza rendeu frutos bons”, declara Idalice de Jesus.

“Depois que Diego começou a praticar judô, o rendimento escolar melhorou consideravelmente, percebi também que ele consegue se expressar melhor”, comenta a Vilma de Jesus, mãe do judoca.

Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde e coordenada pelo professor Josemar Cunha, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social dos alunos. As aulas gratuitas e voltadas para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino, são ministradas pelos professores voluntários Vinícius Sóglia, (1º DAN), e Arlon Ferreira (2º DAN), estudantes da FTC Jequié. “Ver a satisfação refletida na face dos atletas, por ter vencido, mais esse desafio, no caminhar do judô, demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Arlon.

“Vou treinar bastante, em breve participarei de competições estaduais. Sei que vou conquistar muitas medalhas, pois descobri no esporte o caminho da vitória”, declara o judoca Samuel Santos.

Nenhum comentário: