quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Alunos enfrentam dificuldades para resolver problemas no setor financeiro da FTC

Alguns alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié enfrentam dificuldades na hora de resolver problemas no setor financeiro.

Tamiles Rocha, estudante do 6º semestre de Comunicação Social, lembra da situação vivida quando teve um cheque seu devolvido, segundo ela só teve conhecimento mediante um extrato de sua conta bancaria e a instituição não a comunicou da devolução, disse que só pôde resgatar o seu cheque trinta dias depois, mesmo tendo pagado no dia em que ficou sabendo do ocorrido, ela recebeu um comprovante de pagamento escrito a mão, para resolver sua situação junto ao banco.

Tereza Wilma, diz que sua indignação foi ainda maior, pois ela só ficou sabendo que teve o cheque devolvido quando sua conta foi bloqueada, ela disse que deveria ter sido comunicada logo que houve a primeira devolução, em vez disso reapresentaram-no, mesmo sem terem feito qualquer comunicação previa, Tereza fala que também só resgatou seu cheque, com quinze ou vinte dias depois, mesmo tendo pagado, com juros e multas o valor. Ela diz “minha indignação é a falta de comunicação com o aluno, pois deveriam ter avisado assim que aconteceu”.

O setor responsável foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto, deixando sem resposta os mais interessados, os alunos.


Por Rogério Ferreira

9 comentários:

WebJornal Laboratório disse...

Caro Rogério, gostaria sinceramente de entender quais seriam seus objetivos como estudante e futuro profissional de jornalismo. Você precisa fazer um reflexão profunda sobre seus objetivos pessoais, pois seu trabalho demonstra uma grande desestruturação que transpõe qualquer serviço oferecido pelo corpo docente. Seu texto foi publicado, mas você deverá fazer um estudo da estrutura que construiu e refazê-lo. Sou um parceiro seu na construção do seu conhecimento, mas, principalmente, você precisa querer.

Prof. Leandro

Anônimo disse...

A matéria ficou longa e em vários momentos sem contextualização. O assunto é interessante e importantíssmo devendo ser melhor abordado. Construir um texto objetivo e claro também requer boa pontuação, assim o leitor entenderá a mensagem que o jornalista está querendo transmitir.
Léo o texto está sem formatação.

Anônimo disse...

Ró, entendi o que vc queria descrever nas linhas, contudo concordando com o professor Leandro vc não soube utilizar muito bem as palvras, deixando o texto um pouco que confusão e dificil compreensão. Conseguir assimilir sua idéia por saber da sua linha de pensamento. Mas acredito que vc pode ir muito longe

Anônimo disse...

Rapaz comentar o conteúdo aqui ta meio difícil, mas irei falar apenas do formato que a meu ver está com um texto desorganizado, é um texto grande sem divisão de parágrafos que a meu ver facilita a leitura, nesse texto poderia entra uma fotografia para prender a atenção do leitor, pois, o assunto é muito delicado e tenho certeza que muitos alunos que estão nessa situação desejam saber dessas informações.
E quanto ao comentario de Leo, também concordo com o professor, e acredito que alguma coisa muito diferente serviu de base na construção desse texto.

Anônimo disse...

Rogerio, entendi sua indignação, porém sua materia está mal formatada,com períodos longos,repetição de palavra,erros na digitação(troca de artigo "o' no lugar do "a") e cuidado!! erros gramaticais!!!Reveja essa questão e boa sorte!!!!Você é capaz!!!

Anônimo disse...

Rogério seu texto ficou muito grande e sem atrativo deixando o navegador sem saber o que você realmente queria dizer, mas concordo com você de que falta comunicação e que isto precisa melhorar.

WebJornal Laboratório disse...

Olá Rogério! Muito boa sua atitude. Mostra que entendeu a mensagem. Agora consigo enxergar em seu texto uma estrutura jornalística. Por estarmos numa oficina, muitas vezes o erro recebe mais atenção que os acertos. A evolução está perceptível. Continue assim e releia a matéria, veja se existe mais algum ponto que pode ser melhorado. Parabéns.

Prof. Leandro

Anônimo disse...

Rogério, parabens, eu sabia que você era e é capaz de produzir uma boa matéria.Parabéns!

Anônimo disse...

Rogério, acreditar em nosso potencial é o pontapé inicial para a formação profissional. Você mostrou isso ao reconstruir sua matéria expressando com vocabulário simples a mensagem. O que faltou foi a identificação de Têka no texto. A formatação ficou dentro das normas.