Na presença de professores, familiares e parceiros foi realizado nesta segunda-feira (21), no auditório do Sindicato dos Bancários de Jequié, o lançamento do segundo núcleo do Projeto “Judô Ação”, para 21 atletas da comunidade do bairro Pau Ferro.
Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde há 18 meses e coordenada pelo professor Josemar Cunha, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social dos alunos. As aulas gratuitas e voltadas para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino, serão ministradas pelos professores voluntários Vinícius Sóglia, (1º DAN), Arlon Ferreira (2º DAN), Genivaldo Lima (2º DAN), estudantes da FTC Jequié.
“A ampliação do projeto oportuniza os atletas de outras comunidades a buscar qualidade de vida através do esporte”, afirma Arlon.
Parceiro nesta nova fase do projeto, o Sindicato dos Bancários de Jequié, representado pelo Sr. Bartolomeu Torres enalteceu a dedicação dos idealizadores do projeto e do compromisso da FTC com a Responsabilidade Social. “A semente ora lançada na comunidade Pau Ferro, assim como no bairro Amaralina, também germinará bons frutos”, destaca Bartolomeu. Para ele, a parceria com o sindicato é apenas mais um elo na formação de grandes cidadãos.
Na oportunidade o atleta da FTC Salvador, Bi-Campeão Brasileiro de Judô na categoria Sênior Diego Ferreira, parabenizou a todos pela iniciativa e lembrou que além do esporte, o projeto oferece acompanhamento pedagógico e psicológico dos alunos cadastrados.
“Gosto de esportes. Quero treinar para competir e assim ajudar minha família”, diz o atleta Ítalo Teixeira. “O esporte valoriza a integração e a inclusão social”, afirma Sandra Suely Teixeira, mãe de Ítalo. “Seremos conhecidos por meio de eventos esportivos e culturais”, conclui o atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário