quinta-feira, 10 de junho de 2010

Telhas ecologicamente corretas na FTC Jequié


A FTC Jequié, atenta aos problemas ambientais que o setor da construção civil tem causado ao meio ambiente, adotou o uso de telha de papel na cobertura do novo espaço da biblioteca. São 160m2 de área coberto com o material. Trata-se de um novo tipo de cobertura para a construção civil feita de papel, alumínio e plástico reciclado.

As telhas têm como matéria-prima caixas de Tetra Pak e tubo de creme dental. O diretor geral da Faculdade e membro do Comitê de Operações da FTC Verde, professor José Carlos Oliveira, explicou que o fator determinante para a escolha da telha ecológica foi benefício ambiental, mesmo com o custo maior que o telhado convencional. "Tudo isso reflete nosso compromisso com a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável da cidade", diz o diretor.

"A telha ecológica não esquenta tanto o ambiente, o que para nossa cidade é um ponto positivo, já que podemos reduzir o consumo de energia dos aparelhos de ar condicionados. Além disso, o fato de ser mais leve reduz significativamente o uso de madeira para sua sustentação", pontua o professor e biólogo Josemar Cunha

Nenhum comentário: