quarta-feira, 25 de maio de 2011

MEC reconhece curso de Jornalismo da FTC Jequié

O curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da FTC Jequié foi reconhecido e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). O curso, que formou sua primeira turma em julho de 2009, obteve nota três numa escala de 1 a 5. Entre os conceitos avaliados dois deles receberam boa pontuação, sendo que as dimensões organizações didático-pedagógica e corpo docente obtiveram nota 3.

Os avaliadores consideraram como pontos positivos as atividades complementares do curso, a metodologia de ensino adotada, o atendimento aos alunos e o estímulo às atividades acadêmicas, entre outros critérios. “Isso significa que o curso está dentro dos referenciais de qualidade exigidos pelo MEC, assegurando expedição de diploma e apresentando formação de qualidade profissional satisfatória”, pontua Nandyara Souza, gerente acadêmica da faculdade.


Os avaliadores passaram dois dias na Unidade analisando a estrutura física, matrizes curriculares do curso, laboratórios, projetos de pesquisa e extensão. Analisaram ainda, o envolvimento da instituição com a sociedade, titulação dos professores e qualidade do ensino, além de um e estudo realizado pela IES com os profissionais formados recentemente.

“O reconhecimento do Jornalismo é resultado do trabalho de todos os professores, coordenação, estudantes, setor administrativo e pedagógico com a direção da FTC Jequié. Nós somos privilegiados, pois temos quatro cursos, Administração, Enfermagem, Sistemas de Informação e Psicologia reconhecidos pelo MEC. Isso prova que a instituição investe na qualidade de ensino e formação profissional de nossos acadêmicos”, comentou o diretor da faculdade, José Carlos Oliveira.

Nenhum comentário: