segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FTC celebra o Dia do Administrador

Cláudio Machado, Edilson Araújo, Milena Bahiense, Márcio Cardoso, Oscar Navarro, Eduardo Amorim.


A profissão de Administrador está completando 45 anos de regulamentação no Brasil, no dia que se comemora o Dia do Administrador, 09 de setembro, data de sanção presidencial da Lei 4.769/65.

Para celebrar a data e homenagear os profissionais e estudantes da área, a FTC Jequié e o colegiado de Administração, realizou nesta quinta-feira, 9, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié, uma mesa redonda com o tema “A importância do Administrador na gestão empresarial”.


Na abertura do evento o diretor geral da Unidade, professor José Carlos Oliveira, falou sobre sua convicção de que a faculdade tem contribuído na formação de profissionais comprometidos. “Tenho certeza de que nossos alunos serão futuros profissionais que irão desempenhar suas atividades com ética e competência contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou o diretor.

Na oportunidade, os empresários Márcio Cardoso, Oscar Navarro, Edilson Araújo, Eduardo Amorim – estes dois últimos, egressos da Faculdade -, e o representante do SEBRAE, Sr. Cláudio Machado, fizeram relatos de experiências sobre os seus empreendimentos e a importância da formação de administração para o gerenciamento dos negócios.

“Administrar é um desafio. Não é possível pensar em empresa sem a figura do administrador”, pontua Márcio Cardoso. “A oportunidade de cursar Administração ampliou a margem de acertos em meus empreendimentos”, afirma Edilson Araújo (foto).


Para Oscar Navarro (foto), a administração através de suas teorias e experiências vividas (cases) em sala, o preparou para as adversidades do mercado. “Da mesma forma que o engenheiro se faz indispensável à construção, assim é a necessidade do administrador nas organizações”, exemplifica Eduardo Amorim.

É necessário que o administrador conheça seu ambiente de trabalho, seu mercado e seus clientes, criando comportamentos alternativos. “Aquele que não acompanhar e se adequar às mudanças desse novo cenário de constantes transformações, estará fora do espetáculo bem antes que se imagina, pois o cenário está em reformas”, destaca a estudante do 8º semestre Elisangela Ameichoeiro (foto).

Segundo a coordenadora do curso, professora Milena Bahiense, a melhor maneira de homenagear os acadêmicos, futuros profissionais em administração, foi oferecer mais oportunidade de aprendizado. “Quanto mais conhecimento, mais preparados vão estar para um mercado de trabalho tão competitivo”.

Nenhum comentário: