sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto “CLICK FAZ A DIFERENÇA” entrega certificados


Emocionados, familiares, amigos, monitores e direção, participaram da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso básico de informática para vinte alunos do Projeto “Click faz a diferença”, nesta quarta-feira, 22, no auditório da FTC/Jequié.

O objetivo do projeto é dar qualificação para os participantes além de proporcionar a inclusão digital aos moradores do bairro Jardim Amaralina e Mutirão de São Judas Tadeu, assistida pelo Programa FTC Verde, aumentando assim as oportunidades dessas pessoas no mercado de trabalho, comentou Josemar Cunha, coordenador do projeto e membro do Comitê de Operações FTC Verde, na unidade de Jequié.
A gerente acadêmica da faculdade, professora Nandyara Souza, ressaltou que a Rede FTC desenvolve projetos de cunho social, pois se preocupa com a sociedade em que está inserida, buscando sempre, a melhoria de vida para a comunidade, zelando pela qualidade dos serviços prestados. “E é neste sentido que o Comitê de Operações, acompanhando a expansão institucional, amplia, cada vez mais, as suas ações para o público externo”, pontua Nandyara.

“Além de oferecer qualificação a quem não possui condições financeiras para se inscrever em cursos profissionalizantes, a iniciativa da FTC em promover este curso que hoje recebi o certificado, certamente será um diferencial para conquistar meu primeiro emprego”, revela um dos concluintes.

Inclusão digital

A finalidade deste projeto é permitir, a um maior número de pessoas, o acesso ao mundo digital, através de um curso básico de informática dividido em quatro módulos, onde foram ministrados conhecimentos de introdução à informática, Word, Excel, Internet.
“Poder participar deste processo foi muito valioso para todos nós monitores”, afirma a estudante do II semestre do curso de SI, Carolina Silva. “Este projeto oferece à população a oportunidade de obter conhecimento na área de informática, aumentando a sua empregabilidade e saber que fizemos parte desta história é gratificante”, conclui o monitor Aijalon Júnior.

Nenhum comentário: