Com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental, de modo comprometido com a vida, com o bem-estar social e global, alunos do 3º semestre do curso de Psicologia da FTC Jequié, orientados pela professora Maria Moreira, realizou a 3ª Mostra Audiovisual em prol do desenvolvimento sustentável, na Pça Ruy Barbosa, em Jequié.
Tendo em vista que os problemas ambientais influenciam em toda a estrutura social, é sabido que a saúde humana também vem sofrendo as consequências de nossas ações diante do meio ambiente em que estamos inseridos. De acordo com a professora Maria Moreira, “a nossa proposta foi produzir conteúdos audiovisuais com temáticas ambientais e culturais de Jequié, trabalhando estes conteúdos como elementos de sensibilização acerca dos cuidados que devemos ter com o meio em que vivemos", diz.
“O movimento visa informar e sensibilizar a comunidade jequieense e da região, sobre as causas dos problemas ambientais e suas consequências à saúde humana, tendo como referência a nossa cidade”, explica a acadêmica Arizla Oliveira.
Para a dona de casa Marileide Rocha, 54 anos é preciso conscientizar a população e os proprietários de terra da região. “É importante que todos preservem o meio ambiente, tanto para o nosso bem como para as futuras gerações", afirma.
“A exposição trouxe para nós, uma realidade que não percebemos no dia-a-dia. Os alunos e a Faculdade estão de parabéns”, destaca Ramiro Nunes, 26 anos.
A 3ª Mostra Audiovisual em prol do desenvolvimento sustentável, chamou a atenção da comunidade que passeava na praça e contou com fotografias, documentários, palestra, e apresentação do Ballet Luciana Galvão.
Um comentário:
Parabéns colega pelo seu prestígio e colaboração.
Sucesso pra você!
Arizla Oliveira
Postar um comentário