quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FTC Jequié inicia Pós-Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação


Objetivando habilitar e capacitar profissionais na área da tecnologia de informação em práticas de gestão e tecnologias de última geração, bem como atualizar profissionais de TI quanto aos desenvolvimentos mais recentes em áreas-chave como governança, segurança e gestão do conhecimento, a turma do curso de Pós Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação da FTC Jequié, iniciou as aulas de conteúdo no mês de novembro.

Segundo o coordenador do curso, professor Leandro Novaes o curso vem de encontro à crescente necessidade dos profissionais de TI em participar da tomada da decisão e garantir o sucesso da empresa. “No passado, a equipe de TI trabalhava em áreas separadas dos outros departamentos, ou em salas escuras isoladas, e focava seus esforços no desenvolvimento de produtos de TI diversos. Hoje, esses profissionais estão focados em SOLUÇÕES que exigem um conhecimento integrado de tecnologia e gestão”, ressalta Leandro.

Para a estudante Priscila Borges, o profissional de TI de sucesso é o resultado de uma combinação equilibrada entre conhecimentos técnicos e habilidades gerenciais. “Essa é a característica principal desse curso, e o que reforçou minha opção: integrar o que há de mais atual no conhecimento técnico das áreas específicas de TI com práticas e ferramentas eficientes de gestão empresarial”, pontua Priscila.

As apostas para o mercado não ficam apenas nos eventos de grande porte, mas também no governo. Isso porque o Governo Federal tem como proposta instalar novos sistemas de informática nas cidades brasileiras. “Assim como o exército que, além de investir novamente na criação e pesquisa no campo de engenharia militar, também lançou uma disputa para empresas renovarem a infra-estrutura na parte de TI”, lembra a professora Isadora Lucena, coordenadora da Pós-Graduação da Unidade.

“Saber tirar o maior valor adicionado das tecnologias disponíveis em uma organização é fundamental para o profissional que foca ser um executivo de negócios em TI. Esta é a área da economia do conhecimento, da economia do intangível, da inteligência, da inovação”, revela o estudante Luciano Novaes.

Nenhum comentário: