terça-feira, 5 de abril de 2011

MEC reconhece Curso de Psicologia da FTC Jequié



A FTC Jequié recebeu, no período de 23 a 26 de março, a visita dos avaliadores do INEP/MEC para fins de reconhecimento do curso de Psicologia, que após realizarem uma criteriosa avaliação dos profissionais, os avaliadores atribuíram conceito 4 ao curso (numa escala de 1 a 5), que significa um perfil "bom" de qualidade.

A participação ativa de professores na construção do Projeto de Política Pedagógico do curso, a estrutura física, a qualidade e o acesso dos serviços de informática, os registros acadêmicos com amplo acesso às informações por meio dos sistemas operacionais, despontaram como pontos fortes no relatório dos avaliadores. A organização e o atendimento da biblioteca, com todos os exemplares devidamente patrimoniados e catalogados eletronicamente, e os laboratórios do curso, todos em boas condições de funcionamento também contribuíram para o resultado alcançado.

“Vale ressaltar que o reconhecimento de curso é condição necessária, juntamente com o registro profissional, para a validação nacional dos diplomas e quando acompanhados de um bom conceito, abrem portas no mercado de trabalho para os egressos”, destaca Luciana Maria Silva (foto), coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade.

Para o diretor geral da Unidade, professor José Carlos Oliveira, a avaliação é uma prova do compromisso com a educação de qualidade e a seriedade do nosso trabalho. "Para quem ainda tinha dúvidas da qualidade dos nossos cursos, essa é a prova definitiva de que muito mais que investir em estrutura física, também priorizamos a qualidade acadêmica. Trata-se de um grande incentivo para nós da gestão da unidade e principalmente para os professores e alunos que investem e acreditam na FTC Jequié”, diz José Carlos.

Primeira turma cola grau

O reconhecimento do Curso de Psicologia da FTC Jequié pelo MEC ocorre poucos meses antes da colação de grau dos primeiros psicólogos a serem formados pela Instituição. A formatura está prevista para o dia 20 de agosto.

Nenhum comentário: