
De acordo com o comandante interino da corporação, major Anselmo Luiz, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) extraiu órgãos da vítima para exames detalhados no Laboratório Central de Salvador. O comandante do 8º GBM, tenente-coronel Nelson Adams, encontra-se em férias e o comando ainda não emitiu nota sobre o acompanhamento das investigações, a cargo da Polícia Civil de Jequié.
Segundo colegas da vítima – que fazia parte da equipe de salvamento do 8º GBM – após o treinamento de rotina na piscina do Jequié Tênis Clube (JTC), com a participação de oito bombeiros, todos deixaram a água, exceto Sacramento, que permaneceu nadando e mergulhando. Quando já estavam deixando as dependências do clube, notaram que o bombeiro não seguia o grupo e resolveram retornar. “Ele estava inconsciente na piscina, exatamente no lado mais raso”, contou uma testemunha que não quis se identificar.
SOCORRO – Dois colegas da vítima entraram na água e, ao constatar que ele estava desacordado, deram início ao processo de salvamento. O bombeiro foi encaminhado imediatamente ao pronto-socorro do Hospital Regional Prado Valadares, mas morreu antes de dar entrada na unidade.
O corpo do aspirante a tenente foi velado no salão de entrada do 8º GBM durante todo o dia e, no final da tarde seguiu para Salvador, onde reside sua família. Sacramento nasceu em 1980, sendo que há exatos quatro anos e 10 meses servia ao GBM.
Esta foi a segunda baixa do grupamento em menos de dois meses. Em 29 de novembro, a tenente Aparecida Mehmere Gusmão dos Santos, 27 anos, morreu em acidente automobilístico na BR-116. Ela estava no Corpo de Bombeiros de Jequié há mais de dois anos. Considerada pelo comando uma oficial aplicada, a tenente Mehmere participou de várias missões, a exemplo de combate a incêndio na Chapada Diamantina.
Na foto arquivo, publicação do blog do repórter Tatu, o aspirante está em pé, de azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário