sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atletas do Projeto Judô Ação em “Ação”

Não só atletas, mas, sim, cidadãos que tentam transformar suas vidas através do esporte. É com este espírito que 26 atletas mirins do Projeto Judô Ação – núcleo Pau Ferro -, se empenham nos treinamentos para fazer bonito nos tatames.
“A prática de esportes é uma grande aliada contra as drogas e a violência. O judô, em especial, traz disciplina e equilíbrio. Com o apoio do Sindicato dos Bancários de Jequié, treinamos os atletas 3 vezes por semana”, pontua o professor Genivaldo Lima (2º DAN) bolsista da FTC Jequié e voluntário no projeto.

A importância do esporte na formação física, intelectual e moral das crianças, levaram a dona de casa Cláudia Célia Dias, mãe de Gabriel Dias e Gilbérico Filho, 9 e 7 anos respectivamente, a matricular os filhos no projeto. “Sempre busquei a oportunidade de inserir meus filhos em projetos sociais. Este um ótimo ponto de partida para os pais que ainda tem dúvidas sobre o potencial do esporte no desenvolvimento das crianças”, revela a Cláudia.

Não menos empolgado encontramos o Sr. Ivanildo Lopes, pai de José Lucas Lopes, 11 anos. “Acredito no projeto e percebo no dia-a-dia mudanças no comportamento de Lucas. Nosso relacionamento familiar também melhorou muito”, afirma Ivanildo. Para ele “os pais devem acompanhar e incentivar os filhos nos treinamentos”.


“O judô é legal e acho que estou mais forte. Aprendemos a respeitar nossos pais, amigos e colegas, conta o atleta Lucas Gaspar, 10 anos. Aqui no projeto o desempenho na escola também é cobrado”, conta.

Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde da FTC Jequié, coordenada pelo professor Josemar Cunha e o aluno Arlon Ferreira, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: