O campus da FTC Jequié realizou nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, na presença de coordenadores de curso, professores, alunos, colaboradores e autoridades locais, a solenidade de inauguração do Serviço de Psicologia.
Para o diretor geral da Faculdade, professor José Carlos Oliveira, mais do que uma prestação de serviço, a clínica-escola é o resultado de uma preocupação constante da Instituição com a responsabilidade social. “Primamos pela qualidade dos serviços. Ao mesmo tempo em que cumprimos a função de ensino, pesquisa e extensão, contribuímos para que a comunidade, sob a orientação de professores capacitados, usufrua dos conhecimentos adquiridos pelos futuros profissionais”, afirma o diretor.
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Drª Luciana Maria da Silva, o Serviço de Psicologia não tem função apenas recreativa. “Nosso objetivo é proporcionar a socialização e interação das crianças em um ambiente onde o lúdico será trabalhado natural e sutilmente, sob os olhares de professores preparados e estagiários de Psicologia, sendo os aspectos psicossociais parte do cotidiano dos pacientes atendidos pela clínica-escola”, diz Luciana.
Com estrutura adaptada, o Serviço de Psicologia possui salas equipadas e modernas instalações, preparadas para atender aproximadamente 85 pacientes de Jequié e região, em diversas modalidades de atendimento psicológico. A coordenadora interina do Serviço, Elma de Moura, ressaltou que esta é mais uma ação construída para que “continuemos com a credibilidade que possuímos junto às diversas instituições que certamente encaminharão pacientes para a clínica-escola de Psicologia da FTC Jequié e às diversas comunidades que nos procuram por demanda espontânea”.
Estudantes do curso ficaram encantados com o espaço e enalteceram a nova proposta da clínica-escola ressaltando o empenho da instituição em melhorar cada vez mais os serviços prestados. Segundo a estudante do 9º semestre, Tatiane Reis, o espaço vai favorecer a população em um segmento de demanda crescente. “Os encaminhamentos virão das escolas, postos de saúde, área médica e até por demanda individual. No Brasil, o atendimento psicológico ainda é caro e o atendimento gratuito vai beneficiar Jequié e região”, afirma.
“A inauguração do Serviço de Psicologia da FTC Jequié confirma a responsabilidade da Instituição com o ensino ofertado e com as questões sociais”, resume a professora Isadora Lucena, coordenadora da Pós-Graduação da Faculdade, que aproveitou o evento para divulgar os novos cursos ofertados pela Unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário