O salão do Sindicato dos Bancários de Jequié ficou pequeno para os 117 atletas do judô, que participaram do 1º Campeonato Interno Judô Ação, neste dia 12. Familiares, amigos e professores assistiram entusiasmados as apresentações dos atletas do Projeto Judô Ação - núcleos Jardim Amaralina e Pau Ferro, da Associação Jequieense de Judô, e da Associação Barrochense de Judô – núcleo Ubatã.
Na abertura do evento o diretor geral da FTC Jequié, professor José Carlos Oliveira ressaltou a importância do esporte na vida das crianças. “O fascínio por alguns esportes fazem a alegria das pessoas. E a prática esportiva é um excelente estímulo para a criança ocupar a mente e desenvolver o corpo. É por isso que a FTC e o Sindicato dos Bancários de Jequié, se uniram neste projeto, por acreditar que estamos fazendo a diferença na vida destes jovens”, diz José Carlos.
“No Projeto Judô Ação, aprendemos a respeitar os adversários, os mais fracos e a tratar com igualdade os companheiros em equipe”, conta Adilson Santos, 9 anos, atleta do núcleo Senhor do Bonfim.
“O mais importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança”, diz a entusiasmada dona de casa Luciana Almeida. Mãe de um atleta do projeto, ela diz que “se os treinos não servirem para que seu filho alcance grandes performances, certamente o tornará mais saudável física e mentalmente, e menos suscetível ao mundo das drogas, entre outros problemas sociais”, pontua Luciana.
Convidado a participar do evento, o atual campeão do US OPEN 2010, Diego Ferreira, lembra que no início de sua carreira, enfrentou as mesmas dificuldades que a garotada participante do evento. “Mas com o apoio dos pais e muita força de vontade, é possível vencer”, afirma Diego.
Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde e coordenada pelo professor Josemar Cunha, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social dos alunos. As aulas gratuitas e voltadas para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino, são ministradas pelos professores voluntários Vinícius Sóglia, (1º DAN), Arlon Ferreira (2º DAN) e Genivaldo Farias (2º DAN), estudantes da FTC Jequié.
Nossos agradecimentos a Loteria Cristal da Sorte, parceira deste evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário