
Sobre o objetivo da atividade a professora Emanuele explica: "A Alimentação Alternativa nada mais é do que o aproveitamento integral dos alimentos com a
finalidade de enriquecer o cardápio diário, contribuindo para a redução de doenças agravadas pela má nutrição, melhorando a qualidade de vida e evitando o desperdício”. Estamos mostrando aos futuros enfermeiros esta opção.

"As pessoas acham que entende tudo sobre cozinha, mas, de repente, nos pegamos cometendo verdadeiros atentados aos alimentos. Quem nunca jogou talos, cascas, folhas e sementes no lixo? Pois é, muita gente desconhece o valor nutritivo dessas partes de frutas, legumes e vegetais, que são ricas em vitaminas, minerais, proteínas e fibras", lembra o aluno Deivison.

“Durante a organização desta atividade aprendemos que aproveitando melhor os alimentos, o desperdício é reduzido e o valor nutritivo aumenta. Descobrimos também que cascas, sementes e outros elementos que jogamos no lixo, podem ser aproveitados de maneira inteligente a fim de se transformarem em alimentos saborosos e nutritivos”, relata a estudante Vani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário