sábado, 5 de dezembro de 2009

Candidatos fazem prova do ENEM

Cerca de quatro milhões de estudantes compareceram hoje (5), em 9.490 locais de provas, espalhados por 1.810 municípios, em todo o país, para realizar a primeira prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. O balanço geral é de que a prova foi realizada dentro de absoluta tranqüilidade, apenas com registro de ocorrências comuns relativas a alunos que se apresentaram atrasados.

Os candidatos tiveram quatro horas e meia para fazer as provas de ciências da natureza (biologia, química e física) e de ciências humanas (história e geografia) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para Aline Viana, a prova realizada neste sábado cobrava muito mais conteúdo do que habilidades. "Havia questões mais específicas, com enunciados das questões muito compridos, resultando numa prova cansativa".

O objetivo do Enem é avaliar habilidades e induzir mudanças no ensino médio. Desse jeito, com a prova mais difícil, só irá manter o abismo entre os estudantes da rede pública e privada.

No domingo (6), será a vez das provas de matemática (45 testes) e linguagens (português), que inclui 45 questões e uma redação do tipo dissertativo.

Nenhum comentário: