sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Projeto “Click Faz a Diferença” entrega certificados

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (17), no auditório da Unidade, a gerente acadêmica da FTC Jequié, professora Nandyara Souza e o professor Josemar Cunha, entregaram os certificados aos concluintes do Curso de Informática Básica oferecido pela instituição aos jovens moradores do Jardim Amaralina e Mutirão de São Judas.

“Estamos na era da informação, e acompanhando esse grande avanço tecnológico, nada mais importante e oportuno que a inclusão digital. Nós enquanto instituição de ensino superior temos o compromisso de promover meios para o desenvolvimento humano das comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e o curso de informática é mais uma forma de tentarmos reduzir o abismo social existente entre a Comunidade da Amaralina e Mutirão, e os demais bairros do município, daí a relevância deste projeto”, declara Nandyara.

A atividade oferecida pela Faculdade, através do Programa FTC Verde, teve a duração de quatro meses, tempo suficiente para despertar o interesse e a curiosidade dos alunos em relação às novas tecnologias de informação e comunicação. “O curso oferecido pretende ser um incentivo para que todos se esforcem, tenham zelo e gosto pelo projeto, já que também pretendemos criar multiplicadores”, destacou o coordenador do curso, professor Josemar Cunha.

O aluno Zenilton Moreira afirma se sentir mais capacitado profissionalmente e muito agradecido com a oportunidade oferecida pela Faculdade. “Eu não sabia nem ligar ou desligar o computador, agradeço a instituição, pois se tivesse que pagar pelo curso não teria dinheiro”. Zenilton revela que o aprendizado trará um diferencial para seu currículo e sonha, agora, em expandir seus conhecimentos.
De acordo com a instrutora Naíla Lima, o curso foi uma alfabetização digital de extrema importância para estimular a cidadania e o aumento da empregabilidade. “Hoje em dia, quem não sabe acessar um computador tem seu processo de inserção no mercado de trabalho bastante dificultado”, afirma.

Nenhum comentário: