Em meio à crise financeira, nada melhor do que recorrer à santa padroeira dos endividados. Nascida em 1174, Santa Edwiges, cujo dia é celebrado pela Igreja Católica nesta quinta-feira (16), viveu na divisa entre a Alemanha e a Polônia e teve, entre as santas reconhecidas pela Igreja Católica, uma trajetória peculiar. Casada com o duque Henrique da Silésia, a duquesa Edwiges dedicou sua vida aos filhos e à transformação do ambiente familiar em espaço de vivência de fé e caridade.
Segundo Pe. Leonardo, da Diocese de Jequié “Santa Edwiges é conhecida como padroeira dos pobres e endividados porque em toda a sua vida, seja como esposa, mãe e duquesa ou como religiosa, ela se dedicou a dar atenção aos mais pobres e aos encarcerados. Como duquesa, ela intercedia junto ao marido para perdoar as dívidas daqueles que não podiam pagá-las”.
Com a morte do marido, e já em idade avançada e com os filhos adultos, Santa Edwiges ingressou no mesmo convento do qual sua filha fazia parte. “Ela sempre soube lidar com o caráter forte do marido a fim de ajudar os que mais precisavam" diz Pe. Leonardo.
Clique aqui e reze a Oração de Santa Edwiges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário