domingo, 12 de outubro de 2008

Um dia de Solidariedade

Neste domingo (12) dia considerado das crianças, as crianças da cidade de Florestal a 52 km de Jequié ganharam um enorme presente, uma verdadeira comitiva da alegria levou para aquela comunidade vários serviços, bem como: corte de cabelo, palestra sobre higiene bucal, cuidados com a postura para evitar dores na coluna, aferimento de pressão, higiene pessoal, (fazer as unhas) e várias outras coisas, como o Corpo de Bombeiro que levou uma palestra, como evitar acidentes domésticos com crianças.


Segundo o corpo de bombeiro havia no local cerca de 400 crianças que se apertavam e se divertiam com as brincadeiras, as pessoas que se envolveram no projeto diziam que havia algo mágico em fazer aquilo, pois o reconhecimento e o sorriso das crianças não têm preço.
Segundo Lilian é muito fantástico ver não só as crianças mas também seus pais participando e saber que de alguma forma você contribuiu para melhor a vida das pessoas é muito gratificante, diz.
Um dia que vai ficar marcado para as pessoas daquela comunidade, por ser lembradas num dia tão importante como esse.
Para o idealizador do projeto Oseías Pedro de Souza, fazer aquele trabalho é muito bom, pois ele tem a oportunidade de ajudar a quem é tão importante para o futuro de nossa nação, as crianças precisam de um cuidado especial e esse trabalho com palestras educativas faz com que pais e mães aprendam a cuidar melhor delas que são muito importante para nossa cidade, estado e País.

Um trabalho que já está em sua 12º edição e a cada ano ganha mais adeptos, e a comunidade só tem a agradecer “eu sou só um, mas com a ajuda de todos formamos um forte exercito, é muito importante se envolver com esse tipo de projeto.” diz um dos bombeiros presentes.
As pessoas que ali se faziam presentes se envolviam e davam o melhor de se para ajudar as pessoas presentes.

Quem também esteve no local ajudando o projeto foi professor de Economia da FTC Rodrigo Sávio, que falou de como é bonito participar de um projeto como esse onde leva alegrias às pessoas que mais carentes.

Nenhum comentário: