Representantes de boxe de Jequié e Jaguaquara, da categoria peso leve até 62 kg subiram no mesmo ringue no II Campeonato de boxe amador que aconteceu no Espaço J. Lemos.
Segundo o professor Wellington Fernandes o evento reuniu atletas, com idades entre 18 e 26 anos, os vencedores ganharam troféus e medalhas. “O objetivo do evento é tornar o boxe mais conhecido da comunidade, já que a categoria esportiva ainda é uma novidade e está em desenvolvimento na cidade e também é uma forma de preparar os alunos para disputar competições” disse Wellington.
Para Januário Damasceno, professor da cidade de Jequié "eventos como estes é de extrema importância para que novos talentos sejam descobertos e também uma forma de incentivar crianças, jovens e adultos para a prática do esporte e distantes das drogas".
Segundo a Confederação Brasileira, o boxe é uma arte de ataque e defesa pelo uso dos punhos ou “luta com punhos” definição que atualmente é usada nos clubes e academias.
O atleta Ilan dos Santos, que pratica o esporte há 2 anos, disse que "o boxe trouxe vários benefícios para sua vida, melhorou a coordenação motora o condicionamento e aperfeiçoamento físico, definição muscular, força, agilidade e a defesa pessoal e que lhe proporciona saúde e bem estar físico e mental".
Nenhum comentário:
Postar um comentário