quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Projeto Eu Tenho Um Sonho.

O forte crescimento econômico exige maior qualificação profissional dos interessados a entrar no mercado de trabalho. Muitos jovens em função de algumas limitações ficam impossibilitados de buscarem uma capacitação profissional. Diante de tais desafios, a Amigos do Brasil desenvolveu um programa intitulado “Projeto Eu Tenho Um Sonho” que busca inserir no mercado de trabalho esses jovens possibilitando o primeiro emprego e oportunidade de estágio.

"O nome do Projeto “Eu Tenho Um Sonho” surgiu como inspiração da vida de Martin Luther King, pastor batista norte-americano. É uma homenagem a um homem que teve um sonho e que a partir dele fortalece nossos sonhos atuais. Ele lutou por um tratamento igualitário e contribuiu para a melhoria da situação da comunidade negra, mediante os protestos pacíficos e discursos enérgicos sobre a necessidade do fim da desigualdade racial", explica Luciane Viana, coordenadora do projeto em Jequié.

Podemos resumir o “Projeto Eu Tenho Um Sonho” na possibilidade de lançar esperança para a vida destes jovens, além de fazer com que sonhem com uma educação continuada para tornarem em realidade uma vida saudável pautada na educação e crescimento profissional”, salienta Luciane.

A Rede FTC é parceira neste projeto. Segundo Prof. José Carlos Martins Oliveira, Diretor Geral da unidade de Jequié, “a instituição não está apenas preocupada em atender uma exigência do MEC ou da própria sociedade, mas com a responsabilidade social, por entender que a educação contribui para a transformação da sociedade”. E completa “Dentro destas novas condições de capacitação profissional, estes jovens terão possibilidade de voltar a sonhar com um emprego e conseqüentemente realizar seu sonho: entrar na faculdade”.

Dúvidas sobre os cursos oferecidos, inscrição, inicio das aulas, mensalidade, ligue 3527.8100 das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00 hs., ramal Amigos do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia sou valcirene Ribeiro,sou contadora e dou aulas na unidade de aracruz, gostaria de parabenizar a amigos do Brasil. gostei muito de ter participado como educadora na 1º turmas da unidade de aracruz. mas acho que o material precisa ser trabalhado um pouco mas, ate porq temos concorrencia e precisamso melhorar cada vez mas.

obrigada

valcirene Ribeiro

99675086