terça-feira, 30 de março de 2010

Aula Inaugural na FTC Jequié



O auditório da FTC Jequié foi o local escolhido para a Aula Inaugural dos novos cursos de pós-graduação: Auditoria e Perícia Ambiental, Controladoria e Finanças, Gestão Escolar, Educação Matemática com Novas Tecnologias, Enfermagem Obstétrica e Saúde Coletiva - com ênfase em PSF, nesta sexta-feira, 26.

«Formação continuada: uma exigência da contemporaneidade» foi o tema da aula, ministrada pela doutoranda Maria Aparecida Cabral. Segundo a palestrante, a perspectiva de uma aprendizagem permanente, também depende de uma formação continuada, considerando como elemento central dessa formação a construção da cidadania.

«A Pós Graduação na FTC tem sido referência de qualidade e, até hoje, já formou um grande número de alunos, que buscam na especialização uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional», destaca Maria Aparecida.

«Buscar um curso de especialização na área de atuação é uma importante ferramenta de crescimento, aperfeiçoamento e atualização profissional", revela o pós-graduando Nelson Galvão.

Na ocasião, os integrantes da turma de Saúde Coletiva (PSF), que iniciaram o primeiro módulo de conteúdo, ouviram da coordenadora da Pós-Graduação da Faculdade, Isadora Lucena explicações sobre o sistema de ensino utilizado para as aulas, instruções para a formulação de seus perfis e pesquisa de trabalhos a serem realizados.

Nenhum comentário: