quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia do Profissional de Sistemas de Informação

Estudantes, professores e coordenadores estiveram presentes no auditório, nesta segunda-feira (15), para assistirem palestra comemorativa ao Dia do Profissional de Sistemas de Informação.

Convidado para falar sobre o Sistema de Monitoramento Eletrônico de Jequié intitulado Olhos de Gavião, o 1º Tenente Augusto José Almeida Santana explicou aos participantes que a atividade do profissional de SI é complexa e cada vez mais necessária no mundo corporativo de Sistemas. Segundo ele que trabalhou na implantação do sistema na cidade de Jequié, a formação continuada é essencial, pois a cada dia surgem novos recursos e ferramentas e especializar-se é praticamente uma questão de sobrevivência.
“A palestra nos chamou a atenção quanto à importância da qualificação para o profissional da área”, destaca Melquisedeque Santana, aluno do 2º semestre do curso, após a apresentação. “Foi enriquecedor a interação entre os estudantes e o palestrante que nos alertou para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho”, resume o estudante Giorgione Mendonça.

Segundo o coordenador do curso, professor Agnaldo Volpe (foto), a palestra teve como objetivo principal apresentar de forma clara e prática diversas razões que se tornar um profissional de computação bem-sucedido ao administrar de forma eficaz e eficiente sua carreira.

Nenhum comentário: