
Com objetivo de esclarecer a diferença entre o marketing de produtos e o de serviços, alunos do 7º semestre de Enfermagem da FTC Jequié, apresentaram seminário sobre o “Marketing na Saúde”, nesta quinta-feira (18).

“Muitos profissionais de saúde ainda ligam o marketing às atividades de propaganda”, diz a aluna Maria Isabel Rebouças. “Na construção da atividade aprendi que existem diferenças básicas entre serviços e produtos e elas se refletem principalmente no tipo de marketing a ser adotado em cada um dos casos”, esclarece Isabel.

O marketing em saúde envolve decisões e ações em muitas esferas da atuação do profissional de saúde, tais como: treinar e motivar a equipe de atendimento; escolher a decoração mais adequada para o perfil dos pacientes; oferecer comodidade e segurança; fazer uma comunicação adequada com todos os públicos de interesse; melhorar e agilizar os processos internos, por exemplo. “Quando todas estas dimensões estão ajustadas para o foco do paciente, buscando atender seus desejos e expectativas, a qualidade percebida em relação ao serviço é maior”, destaca a estudante Isaelma Galvão, após assistir as apresentações.
Esta atividade faz parte da disciplina Administração da Assistência de Enfermagem II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário