terça-feira, 27 de julho de 2010

Diversão e integração na Semana do Calouro

Acolher e integrar os novos alunos foram os objetivos da Semana do Calouro da FTC Jequié. Recepcionados pela direção, coordenadores, professores e colaboradores da Unidade e ao som da Banda Imunidade Acústica (composta por egressos de Enfermagem), os novos estudantes receberam as boas vindas, na tarde desta segunda-feira, 26.

“Estava agitada e ansiosa com o inicio das aulas e como seríamos recebidos. Mas tudo se transformou em alegria e bem estar”, revela Samili Pizzani, aluna do 1º semestre de Enfermagem, depois de assistir sua primeira aula.

A iniciativa do evento acadêmico, artístico e cultural é a maneira que a Faculdade tem para receber os novos ingressantes com informações básicas para sua chegada e estabilidade inicial. Segundo a assessora Pedagógica, Amanda Nogueira (foto), “o principal objetivo da Semana é apresentar a universidade para o aluno calouro, integrando-o à vida acadêmica, aos alunos veteranos, professores, técnico-administrativos e, principalmente, à comunidade local”, resume Amanda.

Para o acadêmico do 3º semestre de Sistemas de Informação, Giorgione Mendonça (foto), a FTC é uma instituição que auxilia e oferece oportunidade, de busca incessante do conhecimento e da pesquisa para preparação e a inclusão do cidadão à sociedade e ao mercado de trabalho. “Estou feliz em poder mostrar esta satisfação na recepção aos novos calouros”, diz.

Na avaliação da estudante Mariana Queiróz, estudar na FTC representa uma oportunidade para ascensão profissional que a formação em administração pode proporcionar. Para ela poder passar esta tranqüilidade aos novos alunos significa “iniciar uma vivência no ambiente universitário com amizade e solidariedade”.

Acompanhe a programação:
27 de julho / terça-feira.

14h – Momento COREN (curso de Enfermagem)
18h – Apresentação do Judô Amaralina.
20h – Apresentação do Manual do aluno (curso de Administração)
21h40m – Exibição de documentário e discussão sobre Meio Ambiente – Professores Maria Moreira e Josemar Cunha (1º semestre de Sistemas de Informação).

28 de julho / quarta-feira.

15h – Trote Legal – Plantio e doação de mudas de árvores.
17h – Apresentação do Manual do Aluno.
19h - Exibição de documentário e discussão sobre Meio Ambiente – Professores Maria Moreira e Josemar Cunha (1º semestre de Sistemas de Administração).
20h – Inauguração do Serviço de Psicologia.

29 de julho / quinta-feira.

14h – Trote Legal – Doação de sangue.
15h30m – 2º Circuito Tela Verde - Exibição de documentário e discussão sobre Meio Ambiente – Professores Maria Moreira e Josemar Cunha (1º semestre de Enfermagem).
19h30m - Apresentação do Manual do Aluno (Sistemas de Informação)
20h50m - Exibição de documentário e discussão sobre Meio Ambiente – Professores Maria Moreira e Josemar Cunha (1º semestre de Psicologia).

30 de julho / sexta-feira.

19h30m – Apresentação do Manual do Aluno (Curso de Psicologia).
20h – Apresentação da Ferramenta de Pesquisa Bibliográfica na Internet (Colegiado de Psicologia).

Nenhum comentário: