terça-feira, 17 de março de 2009

Piora quadro clínico de Clodovil

O deputado do federal Clodovil Hernandes, de 71 anos, (PR-SP) está internado em estado grave no hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta das 8h, desta segunda-feira (16). De acordo com sua assessoria de imprensa, Clodovil teria caído da cama durante a madrugada e batido com a cabeça no chão. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e compressão parcial do cérebro.
A assessoria de Clodovil informou nesta terça-feira (17) que novos médicos irão avaliar o estado clínico do parlamentar. Outros procedimentos estão sendo realizados para avaliar se o paciente está com morte cerebral.
De acordo com o hospital, os novos médicos que estão no caso são da própria instituição e o procedimento é rotineiro em casos como o do deputado. O exame realizado na manhã de hoje (17) para detectar se o deputado sofreu morte cerebral deu resultado "inconclusivo", segundo assessores dele. Novos procedimentos devem ser realizados no início da tarde para saber o real estado do paciente.

O neurocirurgião que cuida do caso, Benício Oton de Lima, afirmou que, se o parlamentar sobreviver, pode ter sequelas graves. Novo boletim médico será divulgado às 16 horas.

Foto: google

Nenhum comentário: