segunda-feira, 23 de março de 2009

Novo balanço sobre a dengue

A Secretaria da Saúde da Bahia informou na manhã desta segunda-feira um novo balanço dos casos de dengue registrados no Estado neste ano. Segundo os dados, 26.597 casos da doença foram notificados, número 291% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado (6.794), sendo que 28 pessoas já morreram em decorrência da doença.
Outras 57 mortes foram notificadas como decorrência da dengue, mas ainda não foram confirmadas oficialmente. O município com maior número de casos notificados é Jequié com 7.378 casos suspeito de contaminação pelo tipo clássico da dengue. Em seguida está Itabuna, com 4.103 casos suspeitos, e Porto Seguro, com 1.797.
O balanço também aponta 535 casos suspeitos de dengue hemorrágica, sendo 184 casos e 28 mortes confirmados. O município de Jequié também é o que concentra o maior número de casos do tipo grave da doença, com 51 casos confirmados e três mortes.
O aumento no número de casos de dengue levou o governo da Bahia a decretar situação de emergência em sete municípios neste mês. As cidades são: Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Jequié e Porto Seguro. A Secretaria da Saúde também afirmou que está aplicando inseticida em 59 municípios.

Nenhum comentário: