segunda-feira, 16 de março de 2009

Bahia supera calor de Jequié


Depois de quase um mês, o Bahia voltou a vencer fora de casa, ao derrotar o Poções por 2 a 0 neste domingo(15), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Baiano. O time tricolor não teve vida fácil. Teve de superar um adversário disposto a deixar as últimas colocações do Estadual e um calor de 35 graus em Jequié que obrigou o árbitro Arilson Bispo da Anunciação a instituir um "tempo técnico" para os jogadores beberem água.


O tricolor vai a 34 pontos, mesma quantidade pontuação do rival Vitória, que enfrenta o Ipitanga em Pituaçu. Já o Poções continua com 11 pontos. No meio do primeiro tempo, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, atendendo ao pedido dos jogadores, parou a partida por dois minutos para os atletas se hidratarem, já que durante o jogo a temperatura estava em 35 graus. Mesmo depois da parada técnica, as equipes preferiram não se arriscar, devido ao forte calor, e tocaram mais a bola sem criar grandes chances de gol até o final do primeiro tempo.

O tricolor têm uma semana decisiva. Na quinta-feira (19) o Bahia decide a classificação na Copa do Brasil contra o Potiguar, às 21h, e no próximo domingo (22) tem o clássico contra o Vitória, às 17h, ambos em Pituaçu. Já o Poções, tem próxima partida programada para o próximo domingo (22) contra o Vitória da Conquista, às 16h, em Conquista.
Foto: Blog de Souza Andrade

Nenhum comentário: