quinta-feira, 31 de março de 2011

Ação Educativa no Conjunto Penal de Jequié


Orientados pela professora Soraya Sampaio, acadêmicos do 6º semestre do curso de Enfermagem da FTC Jequié, realizaram no dia 25 de março, atividades educativas pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose, para os internos do Conjunto Penal de Jequié (CPJ).

Durante as ações educativas, foram abordados o reservatório do bacilo, modo de transmissão, período de incubação, período de transmissibilidade, diagnóstico diferencial, diagnóstico laboratorial, tratamento, medicações recomendadas e prevenção.

“Nosso objetivo enquanto cuidadores é mostrar a importância das medidas de prevenção e dos exames quando existe sintoma, permitindo um diagnóstico precoce e um tratamento com melhores resultados”, explica a professora Soraya.


“A informação é uma forte ferramenta de auxílio na prevenção da doença e pode ainda, criar por meio de ações como esta, multiplicadores que vão repassar informações sobre mudanças de hábitos que favoreçam a prevenção da tuberculose”, disse o estudante Marcos Uiliam Diniz.

Para a dona M.S., 52 anos, mãe de um interno, a iniciativa dos alunos da FTC Jequié é muito importante. “Não foi só para os internos, mas também para os familiares. Aprendi que devemos ter alguns cuidados para prevenir a doença”, diz a dona de casa.

“A tuberculose é uma doença curável. A campanha busca informar as pessoas, neste caso, os internos do CPJ, sobre todos os aspectos da doença para criar um hábito permanente de prevenção e alerta contra a tuberculose”, reforça a aluna Gildeni Maia.

Durante a realização das ações foram distribuídos folhetos para internos, funcionários, familiares e visitas dos internos do C.P.J.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Pós-Graduação da FTC Jequié realiza aula inaugural


“A Importância da Interdisciplinaridade na Educação Continuada”, este foi o tema tratado no Fórum que abriu oficialmente as novas turmas de Pós-Graduação Lato Sensu da FTC Jequié. A aula inaugural foi realizada sexta-feira, (25), às 19h, no auditório da Faculdade.

Na abertura da palestra, o diretor geral da Faculdade, professor José Carlos Oliveira (foto), saudou os novos alunos enfatizando que “a especialização é feita para acrescentar conhecimentos específicos à bagagem do aluno, e nesta escolha é importante levar em consideração a qualidade da instituição e analisar as necessidades de mercado”. Na oportunidade o diretor informou aos presentes, que a FTC Jequié recebeu a visita dos avaliadores do MEC, para recredenciamento da unidade e reconhecimento dos cursos de Sistemas de Informação e Psicologia, com saldo positivo para a Unidade.

Para a coordenadora do setor, professora Isadora Lucena (foto), “o evento foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem a instituição que vai qualificá-los em áreas tão específicas, atendendo a uma demanda do mercado de trabalho”, frisa Isadora.

Os palestrantes explanaram aos alunos sobre a importância dos cursos para o conhecimento/crescimento pessoal e profissional. “Um curso de pós-graduação, traz qualificação àqueles que desejam ocupar cargos de liderança, ética, criatividade e capacidade de realização”, pontua o professor Leandro Novaes.

“Em todas as profissões e em meio à competitividade do mercado de trabalho, o profissional de referência é aquele que tem qualificação, devemos dar continuidade à vida acadêmica, fazer acontecer no mercado de trabalho” diz a estudante Débora Reis (foto), ao justificar sua escolha pela FTC Jequié.


Coordenadores

A aula inaugural contou com a presença dos professores Leandro Novaes (coordenador do curso de Marketing Estratégico), Marcos Vinicius Reis (coordenador do curso de Gestão Escolar), Carla Cristina de Araújo (coordenadora dos cursos Fisiologia do Exercício e Neuropsicologia), Ricardo Santana (coordenador do curso de Enfermagem na UTI neonatal e pediátrica), Jucenice Alves (tutora da FTC/EAD do curso de segurança do trabalho.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos

O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: http://g1.globo.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Judô jequieense presente no 1º Circuito Baiano de Judô

Aconteceu no ultimo dia 19 (sábado), no SESC, em Salvador, o 1º Circuito Baiano de Judô, torneio seletivo para o Campeonato Brasileiro Nacional de Judô. Jequié esteve presente na competição com atletas da Associação Jequieense de Judô e do Judô Ação. O Projeto Judô Ação é uma iniciativa do Programa FTC Verde e já atua a 2 anos no bairro Amaralina e a 9 meses no bairro Jequiezinho, e já colhe frutos com a classificação do atleta Adilson Santos para o Campeonato Brasileiro Nacional de Judô.

O coordenador do projeto Judô Ação, sensei Arlon Ferreira, indicou a seguinte classificação dos atletas no 1º Circuito Baiano de Judô:

Projeto Judô Ação núcleo Jequiezinho/Sindicato dos Bancários;

Categoria 11/12 anos;

Adilson Santos – Campeão

Maria Eduarda – 3º lugar

Categoria 13/14 anos;

Rodrigo Oliveira – 3º lugar


Projeto Judô Ação núcleo Amaralina;

Categoria 13/14 anos;

Beatriz Lisboa - 3º lugar

Samuel da Silva – 3º lugar

Associação Jequieense de Judô:

Categoria Juvenil

Cristian Novaes - Campeão

Rafael Oliveira – 3º lugar

Luan Pereira – 3º lugar

Categoria Júnior

Hévila Santana – Campeã

André Santiago – vice-campeão

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô acontecerá em Salvador nos dias 08 e 09 de abril de 2011 e terá participação de atletas dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Jequié será representada pelos atletas Rafael Oliveira (juvenil), Cristian Novaes (juvenil), Hévila Santana (júnior) e Adilson Santos (11/12 anos).

O Projeto Judô Ação tem parceria com a Associação Jequieense de Judô e está sob orientações dos senseis Barreto (AJJ), Arlon, Vinícius e Genivaldo. O projeto Judô Ação do Núcleo Amaralina conta com a participação de 11 atletas e o Núcleo Jequiezinho/Sindicato dos Bancários com a participação de 30 atletas. Os treinos acontecem todas as terças, quartas e quintas, das 18h às 20 no Sindicato dos Bancários e terças e quintas na Creche Antonio Astolpho na Amaralina. Apóiam o projeto a Rede FTC, o Sindicato dos Bancários de Jequié, a Loteria Cristal da Sorte, o Jornal Impactos, a Vidraçaria Bahia, a Panificadora Polivalente, o Café Jitaúna e a Arthur Produções. Apoie também esse projeto e ajude a realizar o sonho dessa galerinha!

Jequieense tem projeto aprovado na Câmara dos Deputados Federal

O jovem estudante jequieense Rafael Aragão, morador do bairro Curral Novo, esteve na Câmara dos Deputados em Brasília, representando o estado da Bahia como Deputado Federal do Parlamento Jovem. É um evento que selecionam alunos pelo país, eles têm que criar projetos de lei que serão votados pelos deputados de verdade.

O Projeto de Rafael está entre os 9 aprovados em todo o Brasil e pode um dia virar lei.

"Venho com muita honra explicar aos Jequiensses como cheguei a Brasília, em Novembro de 2010, elaborei um Projeto de Lei, que dispõe da implantação de Psicólogos nas escolas Publicas de todo o Brasil. Tive a honra de ter o meu projeto aprovado com unanimidade nas comissões e no plenário na Câmara dos Deputados, e tenho a honra de dizer a todos que o meu não, mas o nosso projeto foi o único aprovado da Bahia e do Nordeste", disse o deputado Rafael.
Dep. Federal Jovem Rafael Aragão - (BA).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Combate à raiva: campanha de vacinação na Bahia será em setembro


O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (23), o calendário de vacinação em cães e gatos contra a raiva. A campanha ocorrerá em duas etapas, quando oito estados da federação realizarão as vacinas em julho e 17estados no mês de setembro. Na Bahia, a campanha será em setembro.

A medida foi tomada de acordo com "a situação da doença em cada região, a cobertura vacinal em 2010 e o cronograma de fornecimento da vacina", informou o Ministério. A partir de maio, muitos estados já começam a receber as vacinas por meio das Secretarias Estaduais de Saúde.

Para a campanha deste ano, serão adquiridas 32 milhões de doses para vacinar cerca de 29 milhões de animais de estimação. As vacinas são fornecidas pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR).

Veja o calendário completo no site do Ministério da Saúde http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12344

MEC institui exame para revalidar diploma estrangeiro de medicina

Será implantado, a partir deste ano, um exame nacional para revalidar diplomas de medicina expedidos por universidades estrangeiras. Fruto de uma parceira entre os ministérios da Educação e da Saúde, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) acontecerá entre junho e agosto. O exame deverá ser adotado pelas universidades públicas que já realizam o procedimento.

De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Ana Estella Haddad, a vantagem do exame é a padronização da revalidação, que garantirá “a qualidade dos médicos e a segurança da população por eles assistida”.

Poderão se inscrever os candidatos que tenham diploma expedido no exterior em curso que seja reconhecido pelo ministério da Educação do país ou órgão correspondente.

O Revalida será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova teórica e a segunda de verificação prática de habilidades clínicas. A avaliação será feita a partir da Matriz de Correspondência Curricular, e, para a primeira etapa, o médico deve desembolsar R$ 150.

A taxa de inscrição da segunda etapa, que ocorre em Brasília, ainda será fixada de acordo com a quantidade de inscritos. O exame prático simulará o exercício efetivo da medicina. “Precisamos nos aproximar do exercício clínico, pois existem diferentes níveis de apropriação do conhecimento”, afirma a diretora.

Segundo o Ministério da Saúde, será divulgado nas próximas semanas o edital que definirá os locais onde a prova será aplicada, além do cronograma e os prazos para adesão das instituições e inscrição dos candidatos.

O edital será lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituição que aplicará o exame em colaboração com a subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos. As universidades públicas interessadas em aderir ao exame firmarão termo de adesão com o Ministério da Educação.

Agilidade - Atualmente, os alunos formados em medicina em universidades estrangeiras precisam revalidar seus diplomas em uma instituição pública de ensino superior. No entanto, para Ana Estella Haddad, este processo é moroso, uma vez que cada instituição adota um procedimento próprio.

Ela explica que não existe uma periodicidade para este procedimento, sendo que há universidades que demoram mais de um ano para abrir inscrições para a revalidação do diploma. “Não existe prazo único”, avisa.

Segundo ela, outra questão relativa à falta de padronização da revalidação é a diferença das exigências de cada universidade: que tanto podem realizar exames avaliativos como abrir processos de correspondência curricular. “Não há uma discussão mais ampla sobre o que vai ser exigido do candidato”, explica.

A expectativa é de que, com o exame nacional, o processo seja agilizado num intervalo de seis meses a um ano.


terça-feira, 22 de março de 2011

Visita a ERTE animou futuros psicopedagogos da FTC Jequié

"Em 2011 a ERTE completou 10 anos e vem se desenvolvendo muito bem, servindo muitas vezes de modelo para outras escolas.

Além disso, há o desenvolvimento humano e acadêmico tanto de seus alunos quanto de seus profissionais".
Fonte: Jornal Escolar da ERTE, nov. 2010 - material produzido por alunos da escola









Obrigada a todos - professores, colaboradores, voluntários, alunos e direção da Escola Estadual Rural Taylor-Egídio, que receberam os alunos da Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da FTC Jequié com alegria contagiante e proporcionaram um dia de aprendizado inesquecível.

Alunos de Psicopedagogia da FTC Jequié visitam a ERTE.


Orientados e acompanhados pela professora Sonilda Sampaio, acadêmicos da Pós-graduação de Psicopedagogia Clínica e Institucional da FTC Jequié visitaram a Escola Estadual Rural Taylor-Egídio (ERTE), neste domingo, dia 20.

A proposta partiu da professora Sonilda (foto), que ministrou o módulo “O Desenvolvimento da Linguagem” e teve como objetivo proporcionar aos alunos do curso um momento para ampliar os conhecimentos através da prática de várias atividades e dinâmicas, numa escola com modalidade pedagógica de alternância.

A professora Sonilda afirma a importância dos futuros psicopedagogos trabalharem com o aluno rural e urbano. “Os alunos rurais tem mais dificuldade em dar continuidade aos estudos, pois os pais muitas vezes precisam do auxilio do filho para trabalhar e garantir mais dinheiro em casa”, pontua Sonilda ao acompanhar os acadêmicos durante a atividade proposta para a disciplina.

Para os alunos da FTC, a experiência foi marcante. “Tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura física e organizacional deste modelo de escola, além de aprender na prática quando aplicamos nossos conhecimentos com os alunos”, revela a aluna Mirela Almeida (foto), que se diz encantada com a visita.

“Fiquei animadíssima com a realidade dessa instituição educacional como, por exemplo, com relação à participação de alunos e professores em atividades literárias. Uma realidade envolvente e cativante que certamente me ajudará muito na missão de educadora”, conta a estudante Juliana de Jesus (foto).

Para a aluna Aline Alves, “foi um encanto participar dessa visita, os alunos da ERTE são uma inspiração, eles aprendem brincando e mostram os olhos brilhando em tudo novo que aprendem, e isso acaba sendo uma forma de educar os pais também, porque eles saem da escola e querem mostrar a família o que já sabem”.

Inaugurada em março de 2001, a ERTE localiza-se no município de Jaguaquara e funciona na modalidade pedagógica de alternância, ou seja, os educandos estudam durante 30 dias em regime de internato na escola e 30 dias em suas casas, na zona rural. Segundo a diretora Sonilda Sampaio, a escola surgiu da uma proposta dos ex-alunos do Colégio Taylor-Egídio em fazer reviver os bons tempos da escola. “O objetivo deste modelo de escola é fortalecer a vida no campo, instruindo e fortalecendo os campestres na busca e conquista dos direitos”, explica Sonilda.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Termina prazo para selecionados no Prouni

Termina nesta quinta o prazo para os candidatos pré-selecionados na última chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino para onde foram selecionados a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa. (http://siteprouni.mec.gov.br/)

Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Os candidatos que não conseguiram bolsa nas duas etapas de inscrição participarão de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas. Ela será formada pela ordem de classificação em cada curso e turno e estará disponível para consulta por parte dos estabelecimentos de ensino a partir do dia 21. Caberá às instituições convocar os classificados para comprovação dos documentos.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O MEC não informa quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Suposta faculdade de MG oferece curso de formação de cambistas


Apesar de ser uma atividade condenável, o ato dos cambistas virou objeto até de aulas no “ensino superior”. A Faculdade Internacional dos Cursos Livres, situada em Ituiutaba, em Minas Gerais, oferece o “curso de cambista”. Para se formar, o interessado terá de superar cinco módulos e aprender alguns pontos curiosos, como “comprar ingressos a um preço x e depois vender a um preço x + y (sic)”.

Para conhecer um pouco mais sobre a instituição, o UOL Esporte se passou por um cliente interessado no “curso de cambista” e telefonou para a Faculdade Internacional dos Cursos Livres. Do outro lado da linha, uma atendente, chamada Ana Claudia, deu detalhes e, questionada diversas vezes, negou que o curso incentive práticas ilegais ou de má-fé.

“O cambista é aquele que, em uma linguagem popular, é um bilheteiro. Ele é capacitado para trabalhar em bilheterias em geral. Por isso não existe nada ilegal no nosso curso”, explicou a funcionária da instituição de ensino.

Mesmo com a explicação, alguns pontos expostos na própria página da faculdade denunciam o contrário. Alguns tópicos explicam que “Como qualquer empresário o Cambista é um Oportunista (sic)”, “Cambista é uma Profissão que é Criada pela Mão-invisível (sic)”, “É estranho imaginar que a bilheteria Não ocupe o papel do cambista (sic)”, entre outros.

Embora esteja, teoricamente, em Minas Gerais, a instituição oferece cursos à distância. Dessa forma, para ter a oportunidade de se aprofundar nesta atividade, o interessado pagará R$ 380 e receberá pelo correio, segundo a atendente da faculdade, vídeos, apostilas e uma prova para ser respondida. Como brinde, o aspirante a cambista também terá uma carteirinha de estudante.

O certificado de conclusão do curso, segundo a instituição, será entregue apenas se o estudante acertar 15 das 25 perguntas do teste, independentemente do tempo que o interessado levar para responder.

“O único tempo estipulado é a carga de 280 horas. A média de distribuição vai do ritmo de cada um”, completou a atendente da Faculdade Internacional dos Cursos Livres, que não tem qualquer vínculo com o MEC, o Capes ou CNE, fato que não dá qualquer tipo de validade aos certificados e diplomas emitidos pela instituição.

Consultado pelo UOL Esporte sobre o assunto, o MEC ainda não se pronunciou oficialmente.

Psicologia realiza Seminário

Com o objetivo de abrir um debate a respeito dos aspectos políticos e institucionais das avaliações de aprendizagem, principalmente voltado à comunidade acadêmica local, mas também contando com a participação de professores da rede de ensino municipal e estadual, acadêmicos do 6º semestre do curso de Psicologia, realizou no campus da FTC Jequié, o Seminário Avaliações e Aprendizagem: uma relação conflituosa.

O evento foi norteado pelas discussões baseadas nas palestras dos componentes da mesa redonda composta pelos Anderson de Carvalho Pereira, Graça Bispo e Juarez Sampaio.

De acordo com o professor Anderson, os alunos aproveitaram a oportunidade para discutir pontos polêmicos e revelaram anseio de mudanças do processo de avaliação, principalmente tal como vem sendo implantado pela rede de ensino por meio do calendário acadêmico. “Além disso, foram destacados aspectos ligados à problemática da avaliação no processo atual de escolarização e suas implicações nas diversas áreas de produção e aplicação do conhecimento”, pontua o professor.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Censo da Educação Superior 2010


Todo ano, o Institudo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realiza a coleta de dados sobre a educação superior, com a finalidade de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual e as tendências desse nível de ensino, tanto à comunidade acadêmica quanto à sociedade.

A coleta dos dados tem como referência as diretrizes gerais previstas pelo Decreto nº 6.425 de 4/4/2008. O censo da educação superior reúne dados sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, alunos ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa. O período de referência para coleta é sempre o ano anterior.

Por meio de um questionário eletrônico, que está disponível desde o dia 21 de fevereiro, no site www.censosuperior.inep.gov.br, as IES respondem sobre estrutura e cursos, além de prestarem informações sobre os professores e alunos da instituição.

O referido trabalho será coordenado em nossa Unidade pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que aplicará questionários em sala de aula,para alunos e professores, com vistas ao preenchimento das informações do questionário.

Esse ano, o prazo final para conclusão da coleta de dados é 15 de abril.

• MEC reconhece Sistemas de Informação da FTC Jequié

Durante os dias 23 a 26 de fevereiro o Ministério da Educação e Cultura (MEC) designou uma comissão de avaliadores do INEP, com fins de visita in loco, para reconhecimento do curso de Sistemas de Informação. O curso obteve conceito 3, numa escala que varia de 1 a 5. Reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos aos concluintes de um curso superior.

Os avaliadores consideraram os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do MEC, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e no próprio instrumento de avaliação. Eles chegaram à conclusão que o curso apresenta um perfil bom de qualidade.

Para o diretor geral da Unidade, professor José Carlos Oliveira, a conquista eleva a qualidade e mantém a referência da instituição. “O reconhecimento representa o empenho de toda nossa equipe, que trabalha para construir um curso de referência na formação de profissionais para a área de Sistemas de Informação”, destaca o diretor.

O aluno que se forma em Sistemas de Informação tem um amplo campo de atuação. Pode atuar como programador de computadores, analista de sistemas, analista de redes, desenvolvedor de páginas web, vendedor de equipamentos, empresário, professor de informática e consultor em diversas áreas. Segundo o coordenador do curso, professor Agnaldo Volpe, (foto), “esta conquista representa a seriedade e credibilidade do trabalho educacional da FTC Jequié”.

Os avaliadores do INEP/MEC também elogiaram o item instalações físicas. A biblioteca foi considerada ampla, iluminada e bem equipada. A satisfação dos corpos docente e discente, com relação à utilização dos laboratórios em atividades de ensino, também recebeu destaque.

FTC JEQUIÉ – RECREDENCIADA PELO MEC

Dentro do processo normal de avaliação, a FTC Jequié, recebeu durante os dias 15 a 19 de fevereiro, a visita de uma comissão do INEP/MEC, na qual a IES foi avaliada em dez (10) diferentes dimensões que, em seu conjunto, refletem a situação atual da instituição. “O relatório traduz que a Faculdade atende aos referenciais de qualidade definidos pelo MEC”, conta Nandyara Souza, gerente acadêmica da faculdade.

Sobre a infraestrutura, a comissão relatou que as instalações gerais para as atividades de ensino e extensão apresentam-se em boas condições de uso e bem cuidadas, com facilidade de acesso, contando inclusive, com rampas para deficientes físicos.

No relatório de visita in loco, outros fatores também foram considerados adequados, pela comissão, tais como: biblioteca, auditório com recursos multimídia, área de convivência, laboratório de informática, serviço de internet wi-fi disponível, etc.

O diretor geral, professor José Carlos Oliveira, salienta que a conquista é fruto do comprometimento e do trabalho da comunidade acadêmica, local e regional que, em conjunto, não mediram esforços para que essa meta fosse alcançada. “Esse trabalho não é de uma pessoa, ou um grupo, e sim de toda uma história de 10 anos de ensino superior da Instituição”, conclui.