sexta-feira, 11 de março de 2011

Censo da Educação Superior 2010


Todo ano, o Institudo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realiza a coleta de dados sobre a educação superior, com a finalidade de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual e as tendências desse nível de ensino, tanto à comunidade acadêmica quanto à sociedade.

A coleta dos dados tem como referência as diretrizes gerais previstas pelo Decreto nº 6.425 de 4/4/2008. O censo da educação superior reúne dados sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, alunos ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa. O período de referência para coleta é sempre o ano anterior.

Por meio de um questionário eletrônico, que está disponível desde o dia 21 de fevereiro, no site www.censosuperior.inep.gov.br, as IES respondem sobre estrutura e cursos, além de prestarem informações sobre os professores e alunos da instituição.

O referido trabalho será coordenado em nossa Unidade pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que aplicará questionários em sala de aula,para alunos e professores, com vistas ao preenchimento das informações do questionário.

Esse ano, o prazo final para conclusão da coleta de dados é 15 de abril.

Nenhum comentário: