sexta-feira, 11 de março de 2011

FTC JEQUIÉ – RECREDENCIADA PELO MEC

Dentro do processo normal de avaliação, a FTC Jequié, recebeu durante os dias 15 a 19 de fevereiro, a visita de uma comissão do INEP/MEC, na qual a IES foi avaliada em dez (10) diferentes dimensões que, em seu conjunto, refletem a situação atual da instituição. “O relatório traduz que a Faculdade atende aos referenciais de qualidade definidos pelo MEC”, conta Nandyara Souza, gerente acadêmica da faculdade.

Sobre a infraestrutura, a comissão relatou que as instalações gerais para as atividades de ensino e extensão apresentam-se em boas condições de uso e bem cuidadas, com facilidade de acesso, contando inclusive, com rampas para deficientes físicos.

No relatório de visita in loco, outros fatores também foram considerados adequados, pela comissão, tais como: biblioteca, auditório com recursos multimídia, área de convivência, laboratório de informática, serviço de internet wi-fi disponível, etc.

O diretor geral, professor José Carlos Oliveira, salienta que a conquista é fruto do comprometimento e do trabalho da comunidade acadêmica, local e regional que, em conjunto, não mediram esforços para que essa meta fosse alcançada. “Esse trabalho não é de uma pessoa, ou um grupo, e sim de toda uma história de 10 anos de ensino superior da Instituição”, conclui.

Nenhum comentário: