sexta-feira, 11 de março de 2011

• MEC reconhece Sistemas de Informação da FTC Jequié

Durante os dias 23 a 26 de fevereiro o Ministério da Educação e Cultura (MEC) designou uma comissão de avaliadores do INEP, com fins de visita in loco, para reconhecimento do curso de Sistemas de Informação. O curso obteve conceito 3, numa escala que varia de 1 a 5. Reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos aos concluintes de um curso superior.

Os avaliadores consideraram os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do MEC, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e no próprio instrumento de avaliação. Eles chegaram à conclusão que o curso apresenta um perfil bom de qualidade.

Para o diretor geral da Unidade, professor José Carlos Oliveira, a conquista eleva a qualidade e mantém a referência da instituição. “O reconhecimento representa o empenho de toda nossa equipe, que trabalha para construir um curso de referência na formação de profissionais para a área de Sistemas de Informação”, destaca o diretor.

O aluno que se forma em Sistemas de Informação tem um amplo campo de atuação. Pode atuar como programador de computadores, analista de sistemas, analista de redes, desenvolvedor de páginas web, vendedor de equipamentos, empresário, professor de informática e consultor em diversas áreas. Segundo o coordenador do curso, professor Agnaldo Volpe, (foto), “esta conquista representa a seriedade e credibilidade do trabalho educacional da FTC Jequié”.

Os avaliadores do INEP/MEC também elogiaram o item instalações físicas. A biblioteca foi considerada ampla, iluminada e bem equipada. A satisfação dos corpos docente e discente, com relação à utilização dos laboratórios em atividades de ensino, também recebeu destaque.

Nenhum comentário: