Com o objetivo de abrir um debate a respeito dos aspectos políticos e institucionais das avaliações de aprendizagem, principalmente voltado à comunidade acadêmica local, mas também contando com a participação de professores da rede de ensino municipal e estadual, acadêmicos do 6º semestre do curso de Psicologia, realizou no campus da FTC Jequié, o Seminário Avaliações e Aprendizagem: uma relação conflituosa.
O evento foi norteado pelas discussões baseadas nas palestras dos componentes da mesa redonda composta pelos Anderson de Carvalho Pereira, Graça Bispo e Juarez Sampaio.
De acordo com o professor Anderson, os alunos aproveitaram a oportunidade para discutir pontos polêmicos e revelaram anseio de mudanças do processo de avaliação, principalmente tal como vem sendo implantado pela rede de ensino por meio do calendário acadêmico. “Além disso, foram destacados aspectos ligados à problemática da avaliação no processo atual de escolarização e suas implicações nas diversas áreas de produção e aplicação do conhecimento”, pontua o professor.
O evento foi norteado pelas discussões baseadas nas palestras dos componentes da mesa redonda composta pelos Anderson de Carvalho Pereira, Graça Bispo e Juarez Sampaio.
De acordo com o professor Anderson, os alunos aproveitaram a oportunidade para discutir pontos polêmicos e revelaram anseio de mudanças do processo de avaliação, principalmente tal como vem sendo implantado pela rede de ensino por meio do calendário acadêmico. “Além disso, foram destacados aspectos ligados à problemática da avaliação no processo atual de escolarização e suas implicações nas diversas áreas de produção e aplicação do conhecimento”, pontua o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário