De acordo com a aluna Carol Barreto (foto), promover a discussão sobre a biomonitorização tanto ambiental quanto em humanos, suas implicações e como avaliar o risco de indivíduos e populações que estejam expostos a agentes genotóxicos, foi o objetivo desta atividade que faz parte da disciplina Biologia Molecular e Genética.
Segundo a aluna Telma Passos (foto), processos industriais utilizam e geram uma variedade de compostos que são liberados e dispersados no ambiente. "Sobre a maioria dessas substâncias, muitas sendo recentemente sintetizadas, não se tem o devido conhecimento e controle, o que pode causar diversos prejuízos ao ambiente e à saúde humana, sendo as populações do entorno das fontes emissoras as primeiras a se exporem", sinaliza Telma.
"Estas atividades ajudam a aprimorar os conhecimentos e contribui para que os futuros Enfermeiros tenham uma visão abrangente, na qual se particulariza a responsabilidade e o compromisso como agente de mudança organizacional, social e política, investindo na inovação e sustentabilidade do processo de trabalho da enfermagem em defesa da saúde individual e coletiva", explica o coordenador do curso, professor Ronney Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário