quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ATLETAS DO PROJETO "JUDÔ AÇÃO" GANHAM MEDALHAS

Numa parceira entre a FTC e a Panificadora Polivalente, cinco atletas mirins feminino do Projeto Judô Ação da comunidade Jardim Amaralina conquistaram medalhas na VII edição da Copa Vale do Jequiriçá, na Bahia, realizado no último domingo, dia 8. As alunas do projeto Beatriz Santos, Luana Santos, Beatriz Santana, Beatriz Lisboa e Bianca Souza conseguiram as medalhas nas categorias Infantil (9 e 10 anos) e Infanto-Juvenil (11 e 12 anos).

“Nas aulas do judô a gente aprende a ter respeito com as pessoas, com os colegas, professora e até com quem é de fora, e que a gente não deve brigar na sala", diz a medalhista Bianca Souza, 9 anos.

Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde há 7 meses, e coordenada pelo professor Josemar Cunha, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social dos alunos. As aulas gratuitas e voltadas para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino, são ministradas pelos professores voluntários Vinícius Sóglia, (1º DAN), e Arlon Ferreira (2º DAN), estudantes da FTC Jequié. “Através deste projeto, oportunizamos o aprendizado a uma prática esportiva saudável, com perspectivas desses alunos se tornarem grandes atletas futuramente”, afirma Arlon.
“Os frutos estão sendo muito bons e a resposta positiva. Os alunos estão treinando com obstinação, e estão disputando em pé de igualdade com competidores de alto nível”, destaca Vinicius.

Além do esporte, existe a parte pedagógica, na qual é feito o acompanhamento escolar dos alunos cadastrados. De acordo com Josemar, a proposta é ajudar o aluno a se transformar em um multiplicador. Atualmente, 40 crianças são atendidas no projeto.

Nenhum comentário: