Durante os dias 24 e 25, o auditório da FTC Jequié foi o local escolhido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN), para apresentar o “Projeto Crescer” aos profissionais da área, com o objetivo de discutir o Programa de Educação Permanente, desenvolvido pelo COREN-BA, através do Departamento de Fiscalização.
“Nossa missão é disseminar conhecimento, visando o desenvolvimento de pessoas, contribuindo para a melhoria das condições sociais e políticas dos locais de trabalho”, destaca o Enfermeiro Fiscal da Subseção de Jequié, Charles Souza (foto).
Cerca de 70 enfermeiros, entre eles, alguns graduados na Unidade, participaram das atividades que abordaram temas como: Manejo Clínico da Dengue; Importância dos Registros de Enfermagem; Humanização e Relações Interpessoais; Dimensionamento de Pessoal, Ética Profissional, entre outros, ministrados por profissionais de destaque.
Para a enfermeira Fabiana Navarro (foto), a construção do conhecimento deve ser permanente. “Não podemos perder as oportunidades de nos apropriarmos desses conhecimentos compartilhados por profissionais experientes no assunto”, destaca.
O coordenador do curso de Enfermagem, professor Ronney Cabral acompanhou o evento e ao final avaliou de forma positiva ressaltando a importância desta parceria entre FTC e o COREN-BA, na formação de profissionais conscientes, críticos e reflexivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário