quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uma Proposta de Combate a Dengue

Paulo Cabral, Izabel Rocha, Renné Souza e José Pereira

Uma Proposta de Combate a Dengue”. Este foi o tema da palestra realizada por alunos do 4º semestre do curso de Enfermagem da FTC Jequié, nesta quarta-feira (25), com objetivo de alertar e sensibilizar a comunidade quanto ao controle e combate a proliferação da Dengue.

O seminário foi aberto pelos Supervisores Local da Secretaria de Saúde do Município, José Pereira e Renné Souza, que ressaltaram a relevância do projeto, que foi mostrar o que cada um de nós pode fazer para combater a doença. “Não podemos nos omitir, esperando apenas atitudes do poder público, a comunidade também é responsável pela proliferação das epidemias, quando não cuida corretamente do lixo”, afirma José Pereira.

Segundo Paulo Cabral, agente de Endemia do município, o poder público, sozinho, sem o comprometimento da comunidade, não tem como combater a doença. “Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importante que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação”, lembra Cabral.

“A iniciativa da FTC Jequié em colocar o assunto em debate foi provocar entre os futuros enfermeiros a busca de soluções para este problema, que vem ganhando espaço em toda a mídia nacional em função do grande número de vítimas fatais da dengue na cidade de Jequié”, explica a professora Izabel Cristina Rocha.

“Nós que estamos aqui, na Faculdade, precisamos ser como o fermento que multiplica a massa. Temos que multiplicar as informações sobre a doença para que outras pessoas se conscientizem do risco que ela representa”, resume a estudante Fabiane Costa.

Um comentário:

Anônimo disse...

estou muito feliz de ver que aquilo que nós começamos não terminou jusci parabens!!!!!!!! o blog está otimo ainda bem que deixamos na ftc uma semente que dá frutos, que é voçe continue assim felicidades e esta´é uma maneira de deixar vivo o curso de jornalismo.