segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FTC Jequié realiza V Seminário de Pesquisa e Extensão


Partindo do princípio de que a academia necessita dar visibilidade às ações implementadas, no que tange à produção científica e as ações de extensão, a FTC Jequié realizou, nos dias 18 e 19, o V Seminário de Pesquisa e Extensão 2010.2, com o tema Ciência, cotidiano e contemporaneidade.

Socializar as produções científicas realizadas por professores e alunos da FTC Jequié, além de proporcionar o intercâmbio entre as comunidades acadêmica e local foram objetivos do evento. “O Seminário buscou promover reflexões referentes aos trabalhos de pesquisa produzidos por professores e alunos da FTC, além de divulgar as atividades de extensão que são promovidas pela IES”, explica Nandyara Souza, gerente acadêmica da Unidade.

Na abertura, o diretor geral da Unidade, professor José Carlos Oliveira deu boas vindas aos participantes e destacou o papel da FTC para o desenvolvimento regional. Em sua explanação, salientou o valor do conhecimento na atual sociedade e ressaltou que este conhecimento precisa ser pautado pela excelência. Também falou sobre a política atual de ciência e tecnologia e os desafios na produção do conhecimento. “Este Seminário oportuniza discutirmos o que ensinamos, o que aprendemos, o que pesquisamos e levamos ao conjunto da sociedade”, disse José Carlos.

“A Faculdade, através das mais diversas atividades, abre espaços de discussão teórico-empírica sobre os desafios que se apresentam no atual momento histórico para a produção do conhecimento, saberes, culturas, crenças, práticas sócio-ambientais, educacionais e tecnológicas”, pontua Juscimara Barreto e Bruna Menezes, estudantes do 2º semestre do curso de Administração.

Para a coordenadora do curso de Administração, professora Milena Bahiense é importante divulgar o conhecimento historicamente sistematizado e debater acerca do ensino, da pesquisa e das atividades extensionistas que a Faculdade e os sujeitos sociais realizam dentro e fora dela.

Durante os dois dias, palestras, oficinas e mini-cursos fizeram parte da programação.

Nenhum comentário: