segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional na FTC Jequié


A psicopedagogia surgiu da necessidade de minimizar os obstáculos que impedem ou dificultam a aquisição do conhecimento. Assim, a professora Ana Luiza Gusmão, iniciou a primeira aula da 2ª turma do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, oferecido pela FTC Jequié, no dia 05.

Uma das propostas do curso é desenvolver a postura psicopedagógica em profissionais de diversas áreas do conhecimento humano, buscando uma visão interdisciplinar para atuação clínica ou institucional.

“Fiquei feliz ao saber na primeira aula, que a psicopedagogia tem sido um reconhecido instrumento de investigação, prevenção e atuação buscando alternativas para superação das dificuldades de aprendizagem, o que reforça minha opção pelo curso”, conta uma aluna.

Durante a realização da aula, a coordenadora da Pós-Graduação da Unidade, professora Isadora Lucena, deu boas vindas àqueles que apostaram na qualificação profissional através do curso em Psicopedagogia Clínica e Institucional e na confiança depositada na FTC Jequié em possibilitar ao público já com formação superior, a continuação de seus estudos e a melhoria em sua atuação enquanto profissionais. “É necessário aprender sempre, crescer sempre”, diz Isadora
.

Um comentário:

Naíza Assis Lacrose disse...

Parabéns colega bela reportagem. Naíza Lacrose e Luciana Lacrose