segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Abordagem Sindrômica na FTC Jequié


O curso de Enfermagem da FTC Jequié realizou entre 15 e 24 de outubro o curso Abordagem Sindrômica: Capacitação em Saúde Reprodutiva e Manejo Clínico das DST. O evento teve como finalidade aprimorar a capacidade dos acadêmicos e profissionais de saúde para que eles colaborem com os usuários dos serviços de saúde, a fim destes terem uma vida sexual e reprodutiva adequada, possibilitando a melhoria na qualidade do atendimento e garantindo o direito à cidadania.

Promovido pelo colegiado do curso, em parceria com estudantes do 8º semestre, o evento contou com a participação dos enfermeiros articuladores James Melo e Jaqueline França na abordagem de temas como Prevenção de Câncer de Mama e Colo Uterino; Sexualidade e Aconselhamento e Considerações HIV/AIDS e DST.

Para a enfermeira articuladora Jaqueline França, é necessária uma ampla ação de divulgação e de educação em relação aos temas abordados no curso. “O enfermeiro como educador e divulgador do conhecimento deve orientar o indivíduo, tornando-o capaz de se prevenir e cuidar das doenças em geral e das DST em particular”, diz.
“Durante o curso percebi que aprimorar os conhecimentos significa combater a incidência das doenças sexualmente transmissíveis na sociedade”, afirma o estudante Jebison Silva (foto).

Nenhum comentário: