quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alunos discutem Sexualidade na Gestação

Com o tema “Sexualidade na Gestação e Planejamento Familiar”, as gestantes cadastradas no Projeto Maternidade Ativa participaram do último encontro deste semestre com as alunas do 8º semestre do curso de Enfermagem da FTC Jequié, na tarde de ontem (14).

A finalidade do encontro era esclarecer dúvidas existentes sobre a atividade sexual durante a gestação, promover a sensibilização a respeito do planejamento familiar e chamar a atenção das futuras mamães quanto à importância do pré-natal.

A gravidez é um processo fisiológico, por isso a mulher não precisa se abster de sua atividade sexual, a não ser quando essa gestação está correndo risco por algum outro fator presente, esclarece a aluna Barbara Gomes.

Outro destaque do encontro foi a discussão sobre a importância do pré-natal. A dona de casa Juciara Jesus Mota (foto), 37 anos, grávida do quarto filho declarou não ter preocupações com o acompanhamento da gravidez, por residir próximo a USF Dr. João Caricchio Filho. “Sou bem atendida aqui na unidade. Médicos e enfermeiros esclarecem minhas dúvidas, e isso é fundamental para mim e meu filho”, diz.

Nenhum comentário: