quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Semana da Criança na USF Gizerlando Bionde

O espaço Cantinho da Criança da Unidade de Saúde da Família Gizerlando Bionde ficou pequeno nos dias 5 e 7, quando alunos e professores do 8º semestre do curso de Enfermagem da FTC Jequié, realizaram uma tarde recreativa em comemoração ao Dia da Criança. As crianças se divertiram, deliciaram doces e salgados, ganharam presentes e assistiram à apresentação "Chapeuzinho Vermelho" com fantoches. "Ver a alegria estampada no rosto do meu filho não tem preço", brincou a dona de casa Tereza Cristina da Silva, 27 anos, diante da cantiga de roda.
De acordo com as enfermeiras articuladoras, Vivian Mara e Rosinalva Porto, o curso de Enfermagem da FTC Jequié realiza esse tipo de atividade na Unidade Gizerlando Bionde nas demais datas comemorativas ao longo do ano. "O objetivo é levar alegria às crianças e promover saúde, uma vez que bem-estar mental e social são fatores importantes para uma vida saudável", destaca Rosinalva.

“Foi gratificante ver o encantamento de cada criança, pois muitas delas não têm essa oportunidade. Ficamos muito emocionadas no momento da entrega dos brinquedos onde, percebemos a magia que contagiou a todos”, vibraram as enfermeiras Iany Ramos e Luciara Barros (foto).


A criançada fez a festa.

Nenhum comentário: