sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Educação Preventiva


O colegiado do curso de Enfermagem da FTC Jequié promoveu na manhã do dia 07, no Colégio Municipal Simões Filho uma palestra com o tema “Educação preventiva das Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

Com um público composto por alunos da 7ª e 8ª séries, a palestra foi ministrada por estudantes do 4º semestre matutino da Unidade e abordou as modificações físicas normais provocadas pelos hormônios que acontecem no corpo tanto dos meninos como das meninas adolescentes, crescimento dos pêlos no rosto (barba) na região dos órgãos genitais, aparecimento de espinhas (acne), nas meninas desenvolvimento dos seios, aparecimento da menstruação, etc.

Uma das finalidades da atividade é orientar os alunos quanto aos cuidados com o corpo que nesta fase ainda não esta preparado (maduro) para algumas funções, tipo a reprodução (gravidez), destaca o professor e enfermeiro James Melo.

Esta atividade faz parte da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido IV, ministrada pela professora Izabel Cristina Rocha, que ressalta a preocupação da FTC em preparar profissionais capacitados para o mercado do “cuidar”.

Nenhum comentário: