sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ALUNOS COMEMORAM SUCESSO DO SIMPÓSIO

Durante três dias o Palácio das Artes em Jequié, foi palco para vários profissionais da área de saúde abordar temas sobre a prevenção e tratamento de feridas, no I Simpósio sobre Prevenção e Tratamento de Feridas: Um Novo Olhar na Forma de Cuidar.

Fomos parceiros dos alunos que, tiveram a ideia de realizar uma atividade fora da sala de aula, porém, que tivesse uma contribuição ao aprendizado, explica o professor Ronney Cabral, coordenador do curso de Enfermagem da FTC Jequié.
Dentro desta proposta temas como: Aspectos Conceituais e Fisiológicos das Feridas; Processo de Cicatrização das Úlceras; Lesões Traumáticas por Queimaduras, entre outros, foram abordados de maneira esclarecedora.

Para o diretor da Unidade, professor José Carlos Martins Oliveira, o objetivo do simpósio foi alcançado com brilhantismo, tendo em vista que o evento fez parte do conteúdo programático da disciplina e parte integrante da proposta pedagógica do curso de Enfermagem, que é o de formar enfermeiros com capacidade de interagir com o meio social no qual estará atuando.

As estudantes e idealizadoras do simpósio Patricia Lago, Mirella Lago, Jurema Fagundes e Krisnha Araújo (foto), afirmaram que a meta foi atingida, tendo em vista que o objetivo era estimular os alunos a participarem de eventos científicos para atualizarem seus conhecimentos e oferecer a sociedade uma assistência qualificada.

“E foi dentro deste contexto que o simpósio foi pensado, não só permitir aos estudantes condições de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos dentro da sala da aula, mas também dividir com a comunidade em que a faculdade está instalada essas ferramentas de aprendizagem”, destaca Jurema Fagundes.

Nenhum comentário: