segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Futuros Psicólogos participam da 1ª Jornada da Terceira Idade


Entidade formada com o intuito de unificar e fortalecer o trabalho voluntário dos grupos da terceira idade, a AAGRUTI (Associação de Amigos, Grupos de Convivência e Universidade Aberta com a III Idade), realizou entre os dias 17 e 18 a 1ª Jornada da Terceira Idade.

O IERP, local do evento, ficou completamente tomado por uma alegria contagiante. Várias oficinas fizeram parte da programação que contou com a participação de alunos do 3º semestre do curso de Psicologia da FTC Jequié, orientados pela professora Luciana Maria da Silva.

“Na associação resgatei minha auto-estima e percebi que sou perfeitamente capaz de fazer qualquer coisa”, afirma Alice Souza dos Santos (foto), no auge dos seus 65 anos, ao participar da Oficina Sexualidade na 3ª Idade, ministrada por estudantes de Psicologia da FTC Jequié.

“Aprendi a valorizar minha idade, compartilhando com meus companheiros da Associação a experiência de vida que conquistei ao longo dos meus 59 anos”, declara a Maria José Ribeiro da Silva.

Segundo o vice-presidente da AAGRUTI, Antonio Carlos Cortes, a entidade foi criada pela necessidade de haver uma preocupação com os idosos, onde ajudaria no laser, cultura, educação e principalmente na luta pelos seus direitos.

As temáticas “Aspectos de Memória na Terceira Idade” e “Qualidade de Vida na Terceira Idade” também foram destaque na programação. “Aprendemos muito mais que ensinamos”, esta foi à conclusão da professora Luciana Maria, ao final da jornada.

Estamos festejando o mês do Idoso e a comemoração terá seu encerramento com uma festa dançante, “porque a melhor idade adora dançar”, brinca Iramaia Santos Rocha (foto), presidente da AAGRUTI.

Nenhum comentário: