quarta-feira, 23 de setembro de 2009

1ª Feira da Saúde - parte 2

Alunos da UESB apresentaram sob a orientação da professora Alba Benemerita, o Projeto Interdisciplinar de Intercâmbio Cultural. Segundo Ana Paula Nogueira, aluna do 8º semestre do curso de enfermagem da UESB este projeto foi desenvolvido por estudantes de diversas áreas da Universidade com o objetivo de oferecer através de oficinas temáticas, orientações as comunidades carentes.

A 1ª Feira da Saúde decorreu em stands instalados nas dependências da Unidade de Saúde, onde as entidades participantes desenvolveram ações de sensibilização e apresentaram exposições com materiais informativos, peça teatral sobre o a prevenção contra a Dengue, entre outras.

Para a professora da FTC de Jequié, Rosenalva Porto, ações como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e de saúde bucal, planejamento familiar, cuidados com o pé diabético, ajudam ampliar a interação entre a comunidade e os serviços de saúde oferecidos pela unidade.
Na foto Dr. Igor Ricardo mostra para as crianças como fazer uma boa escovação e qual a importância desta ação para prevenção de cáries e a seguir distribui um kit contendo um creme dental e uma escova.

Nenhum comentário: