quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alunos do REFICMA Cursos visitam FTC Jequié

Visando enriquecer e ajudar na definição da carreira, o professor Fabian Costa organizou a visita de aproximadamente 60 alunos do REFICMA Cursos, da cidade de Ipiaú, a FTC de Jequié, na última sexta-feira (04).

“Conhecer os cursos, as estruturas, equipamentos e materiais de pesquisa disponíveis nos Laboratórios de Informática e Saúde, são objetivos da visita”, relata o professor Fabian.

De acordo com a Gerente Acadêmica da Unidade, professora Nandyara Santos, os alunos, poderão utilizar a experiência como base inclusive para a decisão sobre a carreira universitária, pois a visita é um momento em que podem observar se o que imaginavam a respeito de certa profissão surge na realidade. “Este tipo de visita pode influenciar positivamente sobre a decisão que vão tomar em breve sobre qual é a carreira profissional que seguirão”, completa.

O Gerente de Laboratórios, professor Josemar Cunha, comenta que é uma satisfação a FTC de Jequié receber os estudantes e auxiliar no enriquecimento de seu aprendizado. “A experiência pode ser fator didático importante, pois ao permitir o contato direto do estudante com o objeto de estudo, abre espaço para que ele teça considerações, faça observações que possivelmente não teriam lugar nas atividades de ensino cotidianas”, analisa.

Nenhum comentário: