terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alunos de enfermagem promovem Seminário

Promovido pelos alunos do 6º semestre em parceria com o Colegiado do curso de Enfermagem da FTC de Jequié, aconteceu nesta terça-feira, 15, o Seminário de Saúde da Criança, com o tema: “Violência contra a Criança e Adolescente”.

O evento teve como objetivo conscientizar os participantes quanto aos malefícios que a agressão contra a criança e o adolescente trazem a sociedade e contou com a presença da Pedagoga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Bahia, Amanda Espírito Santo(foto).

Chamando a atenção de todos, Amanda relata que a violência doméstica é a mais comum praticada contra criança e adolescente e alguma delas é comparada como agressões da época das senzalas, em que escravos apanhavam de seus ´´donos´´ por algo que os contrariavam.

Para o professor articulador James Mello, é lamentável que ainda poucas pessoas denunciem tal crime, “em geral elas preferem se omitir em casos de violências domésticas, com medo de represália e achando que o problema é de família”.

Nenhum comentário: