quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coordenadores da FTC Jequié Visitam alunos do Ensino Médio

Percebendo a dificuldade de alguns alunos do ensino médio quanto à transição para uma universidade, o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, promoveu na tarde desta quarta-feira (23), um encontro entre os estudantes e os coordenadores dos cursos de Administração, Psicologia e Sistemas de Informação da FTC de Jequié.

Para a diretora do colégio, professora Marinalva Costa Silva, o papel da escola não é o de ensinar fórmulas feitas, mas sim o de fazer o aluno pensar.

“Nestes encontros temos a oportunidade de esclarecer as particularidades de cada profissão e os alunos tiram as dúvidas”, ressalta a coordenadora do curso de Psicologia, professora Patrícia Villar. Falar sobre as tendências e o porquê do aquecimento do mercado na profissão escolhida também é fundamental, afirma.

De acordo com a professora Milena Bahiense, coordenadora do curso de Administração, é importante que os coordenadores compareçam a estas visitas, pois os alunos do ensino médio possuem muitas dúvidas sobre as profissões. “Percebemos aqui interesse em questões como mercado de trabalho, salário, tempo do curso, estágio e uma nova preocupação que percebo é se o curso é aprovado pelo MEC - Ministério da Educação.”

“Geralmente as pessoas que têm interesse, perguntam sobre o potencial do mercado de trabalho, o que se faz nessa profissão, quais as disciplinas e o que precisa saber para cursar Sistema de Informação”, relata o professor do curso de Sistemas de Informação, Luciano Pestana.

Todas estas informações são válidas. Para Leandro Novaes, assessor de Marketing da Unidade depois de um bate-papo deste os alunos saem motivados e estimulados a estudar. “Jovens carentes veem a universidade como um sonho muito distante, por isso, ao saberem dos incentivos que a instituição fornece e conversarem com universitários com histórias de vida parecidas, percebem que é possível ingressar em uma boa faculdade”, acrescenta.

Nenhum comentário: