
“Através de uma abordagem leve, nosso projeto tem como objetivo levar aos adolescentes o conhecimento de instrumentos que lhes permitam ter relações sexuais, livres das conseqüências do sexo inseguro, como gravidez não planejada e aborto ou as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS” explica a professora Izabel.
“Propiciar autonomia para tomada responsável de decisão quanto à vida sexual e reprodutiva, também faz parte da meta do projeto”, completa o coordenador do curso e professor Ronney Cabral.
O Projeto RENAS-SER (Responsabilidade e Naturalidade na Sexualidade do Ser) existe desde outubro de 2005, com reuniões semanais o ano inteiro. Dividido em 3 módulos o projeto tem como objetivo abrir espaço para um
diálogo franco e esclarecedor sobre sexualidade, métodos contraceptivos, DSTs, AIDS e drogas, explica a professora e coordenadora Cynara Cabral.

As adesões são voluntárias. “Mesmo depois da conclusão dos estudos, o aluno poderá continuar participando”, esclarece a professora Cláudia Sales. “Contamos com a parceria da ONG GAPA-BA (Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS), que nos apóia com materiais de campanhas e na formação para alunos/multiplicadores do Projeto RENAS-SER”, conclui a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário